3 dicas para implementar seu quiosque em um shopping

Quiosque em um shopping é uma ótima ideia de investimento para quem quer começar um bom negócio sem precisar de um grande investimento. Por ser uma loja de menor porte, o quiosque para shopping oferece a chance de um investimento mais seguro e relação a abrir uma loja maior no shopping.

Por ser um modelo mais específico de negócio, quem estiver pensando em implementar um quiosque tem que seguir uma série de cuidados específicos. Para aproveitar ao máximo as vantagens desse tipo de loja, continue lendo e conheça melhor suas características!

Como principais vantagens em investir em um quiosque de shopping, podemos citar:

  • Lucrativo: por ter um valor investimentos bem abaixo que uma loja convencional, mas com uma capacidade de venda bem relevante, o quiosque torna-se uma opção bastante lucrativa.
  • Bem localizado: por se encontrar bem no centro da movimentação dos corredores do shopping, o quiosque tem acesso a um público maior que as lojas.
  • Próximo ao cliente: no modelo de quiosque, diferentemente das lojas tradicionais, você consegue fisgar o interesse do cliente sem que ele precise entrar na loja.

Dito isso, temos 3 ótimas dicas para você abrir seu quiosque no shopping:

1. Características próprias do quiosque

Os quiosques geralmente devem ter a partir de 4 metros quadrados. Além disso, existem limites de altura máxima e de altura dos balcões do quiosque. Geralmente, a altura total não deve ultrapassar 2 metros, enquanto os balcões devem ter no máximo 1,30m. Com essas informações, já dá para prever, por exemplo, os custos de montagem do ponto comercial, que é bem mais baixo que das lojas tradicionais. 

Pense também nas estratégias de iluminação e disposição de produtos. Ao contrário de uma loja, que conta apenas com uma vitrine, o quiosque tem quatro. Por estar no corredor do shopping, o potencial de ser visto é muito maior e o empreendedor precisa se lembrar dessa característica para planejar e aproveitar essa vantagem.

2. Escolha o ponto certo

Antes de investir em um shopping, procure conhecer a movimentação de consumidores que passam por lá. Alguns locais do shopping têm maior fluxo de clientes transitando ou estão localizados entre lojas e serviços de categorias em comum. 

Quem pensa em abrir um quiosque deve buscar o ponto certo, que tenha um bom volume de pessoas passando e que também ocupe um espaço de destaque para o seu negócio. E nós, da Partage, por exemplo, damos toda a assessoria para quem quer montar seu quiosque, ajudando na escolha do melhor ponto e fornecendo todos esses números.

3. Aproveite bem o espaço e a estrutura do quiosque

A operação no quiosque também tem suas particularidades devido ao formato do negócio. Se estiver pensando em abrir uma loja como essa, é preciso fazer um bom planejamento do espaço.

O quiosque precisa ter o tamanho certo para abrigar os funcionários com conforto e sem perder na exposição correta dos produtos. Um espaço para circulação de funcionários e preparo de produtos como alimentos, se for o caso, também deve ser bem planejado.

Também é imprescindível checar antes de abrir a loja se o local escolhido tem a estrutura necessária. Confira então a iluminação, tomadas disponíveis e fiação para instalar ou ligar aparelhos que o negócio vai precisar.

Voltar para a Home